Sonhar com cobra correndo atrás de mim

O significado de sonhar com cobra correndo atrás de mim pode ser bastante revelador. De modo geral, isso simboliza as coisas das quais você tem vido a fugir.

Advertisement

Podem ser os problemas, as responsabilidades ou até mesmo de alguma pessoa.

Mas esse significado pode variar de acordo com a cor da cobra, o seu tamanho e de outras características simples.

Isto porque o significado do sonho geral pode ser interpretado ao detalhe.

Podemos analisar essas pequenas coisas e saber assim um significado mais preciso do nosso sonho.

Significado geral de cobra correndo atrás de mim

Cobra atacando

O significado geral deste sonho está relacionado, tal como já referido, com a sua fuga de algo ou alguém.

Ele quer demonstrar que você está fugindo de ago ou alguém e que não o deve fazer. Em vez disso, deve enfrentar essa coisa de uma vez por todas de modo a perder esse medo.

Pode ser uma pessoa, uma responsabilidade, uma oportunidade ou algum medo que tenha na vida.

Advertisement

O que é certo é que você ainda não conseguiu enfrentar isso. Agora, para saber um significado mais certo, confirme abaixo as várias variações deste sonho.

Sonhar com cobra verde correndo atrás de mim

A maioria das cobras são animais que permanecem quietos, evitando contato se não for necessário para caçar ou se defender. 

Quando elas surgem nos sonhos correndo atrás daquele que sonha elas vem para demonstrar que algo de que se está fugindo, tentando evitar de todo o modo. 

Diferente do que pode parecer no primeiro momento, ter esse animal atrás de você não representa algo ruim quando sua coloração é verde. 

Uma cobra verde que o persegue demonstra que existe algo do qual vem fugindo. Isso pois teme as coisas que podem vir a acontecer quando esse animal, a situação, o alcançar. 

Porém, se o animal é verde é  possível relaxar. Ele vem aos sonhos como um símbolo de algo bom que está aproximando-se de sua vida, mas que encontra dificuldade. 

Possivelmente existe a possibilidade de um novo romance, emprego ou mudança de casa, mas a incerteza que rodeia o impede de investir nisso. 

Desse modo, o sonho vem para demonstrar que não há perigo. É interessante se permitir viver algo novo, pois coisas boas podem surgir como resultado. 

Sonhar com cobra preta correndo atrás de mim

Do mesmo modo que a cobra verde que corre atrás do sujeito demonstra algo do qual se foge, o mesmo é o caso do animal preto. 

A diferença está na mensagem que a coloração deste animal vem para passar. Quanto mais escura ou mais fechada for a tonalidade deste, mais podemos relacionar à questões negativas. 

Uma cobra preta correndo atrás de você nos sonhos significa que existe algo na vida física do qual está fugindo e deve continuar desse modo. 

Este sonho vem para avisar que sua compreensão de que algo é perigoso está certa e que, portanto, deve seguir a evitando

Advertisement

Por vezes, achamos que algo não deve ser considerado como uma possível escolha, embora não tenha realmente um motivo para isso. Tudo que se tem para não optar entre algo é um sentimento, uma crença de que não parece ser a coisa correta a ser feita.

Desse modo, este sonho simboliza que ainda que não exista um motivo aparente, o caminho certo é não investir no que parece duvidoso. 

Sonhar com cobra marrom correndo atrás de mim

Um animal de coloração marrom o perseguindo surge nos sonhos para ilustrar algo pelo qual o sujeito está passando e ainda não tem uma opinião formada a respeito. 

O marrom é uma cor neutra, não tão escura quanto o preto, mas também não tão positiva quanto o amarelo ou branco. 

Quando uma cobra desta tonalidade corre atrás de você ela representa uma dúvida  pela qual se está passando. Possivelmente existe uma situação em sua vida a qual permite escolher entre coisas distintas. 

Enquanto o animal o perseguindo representa a necessidade de enfrentamento, a cor simboliza a indecisão sobre o que fazer.

Diante essa escolha ainda não se sabe o que fazer, pois não se sabe o que será melhor. Assim, a opinião quanto o assunto segue neutro. 

É por essa razão que a cobra marrom o persegue. Ela representa uma decisão que precisa ser tomada, mas sobre a qual ainda não se sabe o que fazer. 

A cobra era grande?

Quanto maior a cobra maior a decisão que ela representa na vida do sujeito que a viu em seus sonhos. 

Cada aspecto do sonho deve ser considerado para interpretar seu significado e compreender o que ele está buscando nos dizer. 

Entretanto, quando falamos sobre tamanho, geralmente podemos o entender fazendo uma comparação entre o animal e o quanto algo vem de fato influenciando em nossas vidas. 

A ideia é a mesma de quando dizemos que existe “um elefante na sala”, querendo dizer aos outros que estamos com um grande problema. 

A diferença é que quando usamos esta frase nós sabemos que o problema existe, entendemos sua dimensão e buscamos um meio para resolver. 

Quando o animal utilizado é uma cobra grande, especialmente se ela vem nos sonhos, ela nos mostra que existe algo em nossas vidas que estamos tentando fugir, pois envolve uma decisão difícil. 

Poucas pessoas enfrentariam a cobra, assim quando ela surge representa algo que se quer evitar conforme for possível. 

Porém, nos lembra de também de que ela segue crescendo, portanto, é importante enfrentar a situação que ela ilustra antes que ela se torne ainda maior. 

A cobra era pequena?

Acabou de sonhar com cobra pequena correndo atrás de mim? Ou melhor, de você?

Quando uma cobra pequena surge em nossos sonhos ela vem como um aviso sobre algo que ainda está no começo.

Na maioria das vezes as cobras são entendidas como animais perigosos, os quais se deve evitar ou fugir. Sua presença nos sonhos representa algo que estamos fugindo na vida física. 

Seu tamanho nos sonhos vem para indicar o quanto uma situação ou problema está nos afetando, mas também demonstra o quão isso pode crescer. 

Uma cobra pequena provavelmente ainda é um filhote. Desse modo, ela vem como um aviso de que a situação na qual se está envolvido ainda está no começo

Este sonho demonstra ao sujeito a importância de enfrentar o que esteja passando, pois é algo que ainda pode ser facilmente trabalhado. 

Mais tempo esperando para fazer algo a respeito representa mais chances da situação ficar mais complexa. Portanto, é mais difícil de resolver ou optar pelas coisas envolvidas. 

Assim, sonhar com uma cobra pequena demonstra que ainda há chances. Pode existir um problema em nossas vidas… Mas ainda se tem uma grande possibilidade de resolve-lo com rapidez e eficiência. 

O sonho pode ser algo muito negativo?

Muita gente pensa… Será que sonhar com cobra correndo atrás de mim é bom ou mau sinal? Tudo vai depender, mas a resposta a isto costuma ser positiva!

Felizmente, podemos lhe revelar que este sonho não transmite algo muito negativo. Ele é um simples sinal de aviso de que deve enfrentar os seus problemas.

Ele não indica que nada de ruim vai acontecer e que você vai ser afetado/a por isso. Portanto, pode ficar descansado/a em relação ao seu significado.

Mesmo assim, recomendamos que analise o sonho de acordo com a cor da cobra e o seu tamanho. Esses pequenos detalhes podem lhe revelar um significado do sonho Maia aprofundado.


Mais sonhos:

Já deve ter percebido que o significado de sonhar com cobra correndo atrás de mim nem sempre é negativo. Por vezes até é um sinal de aviso que nos vai ajudar nas nossas vidas.

Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas. Qualquer questão, não hesite em deixar um comentário neste artigo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply