Ver pontos de luz no espiritismo: O que significa?

Não é incomum encontrar alguém que relate já ter passado pela experiência de ver pontos de luz, uma bola branca, luzes coloridas ou azuis e a verdade é que isso tem uma explicação no espiritismo.

Ou mesmo ter vivenciado algo assim, embora possa não ter compreendido o que estava acontecendo, ficando curioso ou temoroso quanto a ocorrido. 

Quem baseia seu cotidiano em conhecimentos espíritas geralmente não encara esse acontecimento como algo curioso, pois sabe do que se trata. 

Entretanto, para grande parte das outras pessoas observar pontos de luz, independente de sua cor, pode ser entendido como algo diferente. Por vezes pode, inclusive, gerar medo por ser algo que se desconhece. 

Assim, fica a dúvida se é algo normal e qual o significado por trás desse acontecimento. 

É normal ver pontos de luz segundo o espiritismo?

O que significam pontos de luz

Para o espiritismo, ver pontos de luz é algo normal, e que pode trazer uma série de diferentes significados. 

Essa linha compreende que se trata de algo espiritual e normal quando se retiram as hipóteses orgânicas.

Antes de compreender enquanto mediunidade, investiga-se se não há nenhum problema de saúde com o sujeito, pois fatores de pressão sanguínea e epilepsia podem ser responsáveis por gerar essa visão. 

Havendo certeza de que está tudo de acordo em nível físico, compreende-se a experiência a partir de questões de espiritualidade e mediunidade, mesmo que não propositais. 

Do ponto de vista espírita, a principal causa de ver pontos de luz envolve o sujeito estar despertando suas questões mediúnicas. 

A pessoa que pode ver essas luzes é alguém com extrema sensibilidade mediúnica e, portanto, espiritual. 

Mesmo médiuns com menor sensibilidade podem apresentar dificuldade em captar este tipo de vislumbre. 

A observação de pontos de luz está relacionada a uma série de causas, mas, em todo caso, requer forte energia espiritual do sujeito que as vê. 

O que significa ver pontos de luz no espiritismo?

Mediunidade

Quem vê pontos de luz para o espiritismo é um médium com muita sensibilidade as energias que se encontram ao seu redor. 

Assim, as ver significa que possui uma mediunidade muito forte e que em razão disso é capaz de observar a manifestação de presenças espirituais. 

Essas luzes somente são vistas por médiuns videntes, isso é, pessoas que possuem a habilidade de visualizar energias. 

Assim, essa pessoa é alguém que pode ver não somente energias positivas, mas também espíritos obsessores, formas-pensamento e entidades que os outros não vem. 

Essa visão das luzes representam a absorção e intepretação das energias que são transmitidas de modo espiritual ao médium. 

Desse modo, ocorrem as visões que são como alucinações visuais que, em geral, ocorrem com apenas uma pessoa presente no ambiente. 

Ainda que na grande maioria das vezes essas energias se apresentem em formato de luz, em alguns casos elas podem surgir diante o sujeito a partir de contornos mais específicos. 

Poder ver esses outros formatos indica não somente maior força energética do espírito ou energia, mas também do médium que o vê. 

Quando a visão se diferencia em questão de cor, é importante compreender que elas representam coisas diferentes. 

Cada cor de luz observada representa um entendimento mais específico de energia, o qual pode auxiliar a compreender melhor o que é visto. 

Ver luzes coloridas espiritismo

A visão de luzes coloridas no espiritismo é conectada a aspectos angelicais, a manifestação de criaturas celestiais. 

Quando se vê diversos pontos de luz, sendo estas coloridas, não há motivo para temer, pois não indicam perigo.

Essas luzes representam o que há de mais positivo em nível espiritual, apresentando-se apenas para aqueles com forte poder de mediunidade. 

Dada a positividade a que estão conectadas se mostram em pontos de diversas cores diferentes, podendo aparecer em uma diversidade de cores, surpreendendo ao médium. 

Ver luz branca espiritismo

Acabou de ver pontos de luz e quer o significado segundo o espiritismo?

Observar uma luz branca geralmente está relacionado a grande poder mediúnico, pois este é o modo como geralmente surgem os espíritos. 

Luzes brancas, em geral, são representantes de espíritos e surgem para os médiuns, especialmente quando estão em companhia de outras pessoas. 

Isso ocorre, pois precisam estar diante muita energia espiritual para que consigam se manifestar para alguém, o que é mais fácil em meio a grupos. 

Sabe-se que este é o caso, pois luzes espirituais não se apresentam sozinhas, sendo sempre acompanhadas de sintomas. 

A pessoa que observa este tipo de luz pode sentir-se totalmente arrepiada, inclusive no couro cabeludo, e perceber uma mudança de temperatura no ambiente. 

Um local que antes estava quente e aconchegante pode tornar-se frio de repente, sendo desconfortável permanecer ali. 

Além disso, por vezes, pode acontecer também da experiência visual vir acompanhada de mediunidade auditiva, ouvindo vozes. 

Em alguns casos, embora seja mais raro, pode ocorrer a intrusão de pensamentos, como a sensação de que pensamentos são postos em sua mente. 

Ver pontos de luz brilhantes no ar

Ainda que observar pontos de luz indique forte sensibilidade mediúnica do sujeito, não representa que a energia é forte. 

Algo que se apresenta em pequenos pontos, indica que se quer fazer notado pelo médium, mas que não dispõe de energia o bastante para fazer isso de modo mais direto. 

Em razão disso, o modo que se faz presente são os pontos brilhantes no ar. 

Por ser algo muito simples somente sujeitos com alto poder mediúnico são capazes de os perceber no ar.

Mesmo pessoas que trabalham constantemente seu lado espiritual podem ter dificuldade em os ver. 

Em locais onde o médium está cercado de outras pessoas esses pontos podem se mostrar mais claros e fáceis de serem notados. 

Isso ocorre em razão do alto nível de energia produzida pelo grupo, o que proporciona ao que se manifesta a possibilidade de o fazer de modo mais eficiente. 

Ver uma bola de luz no quarto

Quando você vê uma bola de luz no quarto isso indica que existe uma forte presença espiritual se manifestando

Observar a energia neste formato peculiar, tão bem definido, diferente de pontos aleatórios diante de si indica a presença de algo que possui força para fazê-lo. 

Não é qualquer espírito ou energia que apresenta possibilidades para se manifestar em um formato específico, definitivamente se fazendo ser notado. 

Assim, ao ver algo assim, pode ter certeza de que está diante algo complexo e que deseja se fazer notado por você e outros médiuns que possam estar presentes. 

A energia que se apresenta é forte o bastante para controlar a forma em que se manifesta e, portanto, deve ser entendida como algo sério e que requer atenção. 

Diferente das luzes que surgem em pontos, podendo ser algo passageiro, algo tão visível a médiuns surge em razão de algo que precisa ser compreendido. 

Ver uma luz azul significado espiritual

Para terminar temos aquelas pessoas que acabam por ver os pontos de luz azul e querem saber o significado segundo o espiritismo.

Enxergar uma luz azul indica algo relacionado a paz, um espírito ou energia que representa coisas positivas. 

Não há motivo para temer ou sentir-se curioso diante essa visão, pois é apenas algo que se mostrou presente. 

Observar um ou mais pontos de luz azul relaciona-se com a sensibilidade do sujeito.

 Espíritos ou energias positivas apresentam-se por conta própria, indicando forte mediunidade do sujeito que o vê. 

Para quem segue a linha espírita não há surpresa, mas para quem não segue e percebe essa luz, esta pode indicar uma possibilidade futura. 

Seria interessante para essa pessoa considerar desenvolver seus dons mediúnicos, pois demonstra forte aptidão para tanto.

Ver pontos de luz no espiritismo pode acontecer a qualquer um?

Tal como falamos anteriormente, estes pontos de luzes apenas são vistos por pessoas que possuem alguma conexão com outro mundo, ou seja, pessoas que possuem mediunidade.

Se você vê eles, é provável que tenha poderes que simplesmente desconhecia.

Nem todos conseguem ver eles, ou seja, é algo que não é comum para pessoas normais. Então, se teve essas visões, talvez tenha mais poderes do que realmente imagina.


Mais sobre espiritualidade:

Ver pontinhos brancos no espiritismo é mais comum do que a maioria das pessoas imaginam. Infelizmente, a explicação não estava bem explícita em nenhum portal, pelo menos até agora.

Espero ter ajudado você neste problema. Se tiver alguma dúvida adicional, não hesite em falar com a gente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply